memorial
Na fase inicial de minha vida, a primeira infância não tive a oportunidade de frequentar a pré-escola; dificuldades financeiras e conflitos familiares foram alguns dos empecilhos para que, essa fase escolar tão importante da vida de uma criança,não fizesse parte da minha história.
Logo no ingresso do ensino fundamental tive uma professora muito especial, seu nome era IRMA. Era uma pessoa carinhosa e atenta a sua turma; ela fazia com que todos os meus medos fossem esquecidos quando estava na escola; também fazia com que me sentisse uma criança inteligente e muito especial.
Com uma vida escolar tranquila e dedicada no ensino fundamental, fui avançando as etapas com poucas dificuldades de aprendizagem. Ás vezes arrumava alguns conflitos com os colegas por ser um pouco durona e autoritária; nada que as professoras não resolveriam com uma boa conversa.
Diferentemente da vida na escola, a vida em casa era complicada, para uma criança cheia de afazeres e responsabilidades. Com dois irmãos pequenos e a família desestruturada, a hora da brincadeira não existia; a cada dia e ano que se passavam a vida de responsabilidades precoce aumentava.
O passa tempo preferido nas horas vagas; era poder cuidar de meus bichinhos de pelúcia e bonecas, estes quase sempre estavam guardados sem poder brincar. Alguns ainda continuam guardados em meu armário como lembranças de uma infância vivida rapidamente.
Um dos momentos marcantes em minha infância foi quando sofri um acidente; na faixa em frente a escola que estudava, fui atropelada por um carro;somente depois de exames e observações agradeci por ter sido somente um susto.
Ao longo do tempo ganhei muitos amigos, alguns ainda fazem parte de minha vida, outros seguiram seu rumo e a escola e colegas ficaram somente