Memorial
Falar sobre a minha vida escolar não é uma tarefa muito fácil, pois, minha memória é muito ruim, no entanto, farei o possível para lembrar o máximo de acontecimentos. Durante minha vida escolar, tive professores bons e ruins, alguns se tornaram monstros no meu passado, já outros deixaram marcas das quais nunca esquecerei, escrever nossa experiência de vida é trazer a tona o que há de mais precioso.
Nasci na cidade de Vitória capital do Espírito Santo em 1978. O meu nome foi escolhido pelo meu pai. Iniciei os meus estudos aos cinco anos de idade na pré-escola, a minha escola tinha o nome de “Chapeuzinho Vermelho” que fica localizada no município de Cariacica-ES, lá comecei a aprender as primeiras letras que foram passadas pela Tia Ruth que é minha tia de verdade, era muito bom o recreio acontecia na praça da igreja, onde todos os dias fazíamos aquela bagunça. Aos seis anos precisei trocar de escola, os meus pais por motivo de trabalho precisou mudar de bairro, então passei a estudar na escola “Erenita Trancoso”, fui alfabetizada com a Cartilha Caminho Suave, mesmo livro que meus tios foram alfabetizados, achava o livro lindo e desta forma conclui a pré-escola.
Marcada por muitas dificuldades, a minha vida escolar foi de muitas mudanças dificultando assim a minha aprendizagem. Na primeira série realizada na EEEFM “Augusto Carvalho” e EEEFM “Tiradentes” já complicava a minha adaptação,mas nesta escola estudei até a segunda série, então acontece mais uma troca de escola, e o meu pesadelo estava apenas começando. Na terceira série fui para escola EEEFM “Professor José Leão Nunes” no mesmo bairro, onde comecei a enfrentar muitos problemas com a aprendizagem, minha Professora se chamava Clara, totalmente autoritária nossa eu tinha muito medo dela, muitas vezes chorei em sala de aula por não saber os exercícios e muitas vezes me insultava. Certo dia precisei ir ao banheiro, ela não deixou e naquele momento precisava muito, então não