Memorial Renata
DA EDUCAÇÃO–PROFUNCIONÁRIO
Renata Maria da Conceição rego
MEMORIAL
PRODUÇÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
FEVEREIRO DE 2015
Meu Nome é Renata Maria da Conceição rego, eu não tenho costume de ler,por isso, tenho dificuldade em interpretar texto, a falta de leitura e escrita gera um bloqueio , o que acaba por ocasionar uma serie de dificuldade, por isso é importante ler bastante e também não esquecer que falar bem não significa necessariamente escrever bem.
Convém ainda lembrar que no falar somos repetitivos, as vezes até em redação, temos mania de repetir palavras que não tem necessidades.
No decorrer do curso apresentamos seminários, aprendemos o que é memorial descritivo, qual a sua função, em grupos fizemos vários pratiques e atividades.
Nos pratiques foi discutido sobre cidadania, o que é ser cidadão.
Os cidadão é um individuo que tem consciência de seus direitos e deveres e praticar ativamente todas as questões da sociedade.
Então eu preciso participar as decisões que interferem diretamente na minha vida pessoal e social.
Tudo acontece no espaço em que vivo, de alguma forma interfere na minha vida.
Pratique pag. 43
1-As possibilidades de utilização da Carta são varias. receber dinheiro, retrato de batizado, receber recado,receber cabelo cortado, craque colante carta de amor.
2-"Levo o mundo e não vou lá"
R- A carta é um texto produzido pensando em dar as noticias do lugar, as vivencias e relatos de feitos que o receptor poderá imaginar e compreender na leitura por meio das cartas eu chego a comunicar e contar aos outros sem que tenha que ir e contar todas as noticias.
Pag-49
1- A quem este poema destina?
Ao prefeito de alguma cidade
2-Quem é o remetente?
Um habitante da cidade indignada
3-De que se queixa o poeta?
Da sujeira do pátio.
4-OF0001/2015
São João das Missões 07 de Fevereiro de 2015