Memorial Justificativo
Logo em primeira analise essa inclinação já foi aprovada, visto que desta maneira o prédio ficaria disposto na direção do vento predominante em Brasília, que vem do leste. Seguindo com o projeto, percebeu-se que a inclinação também privilegiaria em relação a insolação, visto que as janelas dos cômodos, área da qual o interesse por conforto e indiscutível, ficariam dispostas de tal maneira que a luminosidade alcançaria, mas não seria uma vilã, visto que esses cômodos receberiam luz de tal maneira que a moderação seria durante boa parte do dia.
Com isso perfeitamente ajustado, passou-se a preocupar-se com a disposição das áreas de lazer, que mais uma vez foram posicionadas na lateral leste do terreno, sabendo mais uma vez que a incidência de raios solares da manha agiria naquela área. A cobertura do prédio também foi usada para esse fim, já que a cidade poderia proporcionar um incrível visual e vista panorâmica da cidade... Alias, vista panorâmica foi um item muito utilizado nesse projeto, já que em cada apartamento foram usadas ao menos dois espaços que tratariam de vistas assim; proporcionando aos moradores uma sensação de frescor e liberdade, mesmo tratando-se de estarem dentro de casa.
Adotou-se como regra, transformar o ``condomínio em um espaço Oasis. Com essa proposta alguns elementos que tratam dos aspectos bioclimáticos foram fortemente adotados, como por exemplo, a implantação de maciços vegetais, jardins dispostos em pequenos núcleos e em grandes quantidades, filetes d´água que correm junto ao limite do piso causando frescor e agregando valores estéticos.
A utilização do vidro foi fortemente inserida da paginação e criação da