memorial justificativo
Projeto para construção de um edifício sala de música/teatro nas dependências do terreno em que está sendo finalizada a obra de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Rondônia – IFRO (Campus Porto Velho Calama) na Av. Calama, esquina com a Rua Apolo, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na cidade de Porto Velho – RO.
Projeto Arquitetônico
Abednego Rocha Lima;
Francisco Edinir Do Nascimento Júnior;
Marlon Vieira Gomes;
Sulivan Da Silva e Silva.
Porto Velho, junho de 2014.
MEMORIAL JUSTIFICATIVO
1. APRESENTAÇÃO
O presente memorial justificativo trata do projeto de arquitetura para construção de sala de música/teatro nas dependências do terreno em que está sendo finalizada a obra de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Rondônia – IFRO (Campus Porto Velho Calama) na Av. Calama, esquina com Rua Apolo, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na cidade de Porto Velho – RO.
Tem por objetivo consolidar as informações pertinentes sobre o projeto que visa a construção de um edifício com atividades culturais em um âmbito educacional, pois de acordo com a Lei Complementar n.º 097/1999 que dispõe sobre Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Porto Velho o terreno está localizado em área institucional E2, por se tratar de um projeto que tende a ser implantado no interior de uma instituição de ensino.
O empreendimento engloba uma série de atividades artísticas voltadas a atender tanto os estudantes do campus, quanto a comunidade em geral, que se beneficiará com um ambiente adequado de lazer, entretenimento e cultura, possibilitando a formação de um desenvolvimento artístico significativo na cidade Porto Velho – RO. Isso é de suma importância para a cultura da cidade, que se encontra carente de investimento nesta área e um projeto como este vem para alavancar a perspectiva da