Memorial Elétrico
________________________________________________________
OBRA:.....................Residência Unifamiliar (2 pavimentos)
LOCAL:....................Rua Carlos Barbosa, 1197 – Medianeira - PoA
PROPRIETÁRIO:....Luciana de Andrade
_________________________________________________________________
1. GENERALIDADES: O presente memorial de instalações elétricas da obra acima descrita. As instalações foram projetadas de acordo com a NBR-5410 (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e RIC/CEEE (Regulamento das Instalações Consumidoras).
2. ENTRADA DE ENERGIA: Trata-se de entrada de luz aérea com o cabo flexível corrugado 32mm amarelo.
3. MEDIDOR : Encontra-se junto ao poste da residência. Por ser individual, a medição deve estar localizada: Na propriedade do consumidor, no máximo a 0,5m do alinhamento da via pública. No muro, mureta, poste particular ou na edificação, de livre e fácil acesso da distribuidora. Trata-se de uma CP2. Disjuntor de proteção: 3x70. O Quadro de Medição será em chapa metálica nas dimensões de 0,50m x 0,50m x 0,18m.. Disjuntor termomagnético Tripolar de 70A.
4. ATERRAMENTO: Todo o sistema elétrico do prédio será ligado à terra por meio de bastões de cobre com condutor de 10 mm² e eletroduto de 20 mm.
5. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: Embutido, construído em chapa metálica, providos de porta e trinco, fabricação da Olipê, com a finalidade de abrigar 25 disjuntores termomagnéticos. Será alimentado desde o medidor por condutor 16mm², protegidos por eletrodutos de 20mm.
6. CIRCUITOS: Estes foram divididos em circuitos de iluminação com 30 pontos, circuitos de tomadas com 14400w e circuitos especiais com 25500w.
7. ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS:
7.1- CAIXAS: Serão de ferro, esmaltadas, nas medidas:
- 100 x 100 mm (octogonais – fundo móvel) para pontos de luz nas lajes;
-100 x 100 mm (quadradas – fundo fixo) para esperas de telefones e derivações em paredes, etc.;
-100 x 50 mm