memorial de formacao
" Memorial de Formação "
Unidade Pólo
Ponta Porã-MS
Apresentação
Meu nome é Sirlene Canteiro, tenho 26 anos, estou cursando o 1º Semestre do curso de Pedagogia na Universidade Norte do Paraná, tenho 7 irmãos, sendo assim a sexta filha. Sou mãe de dois filhos, nasci na cidade de Aral Moreira e atualmente moro em Ponta Porã.
Nessa Apresentação relato minha trajetória de vida pessoal e intelectual as influencia que interferiram na minha formação moral, social, intelectual e emocional, e também o que me levou a optar pelo curso de Pedagogia.
Para mim, este memorial, buscando referencia inicial sobre minha história e reviver alguns momentos que foram marcantes na minha vida, que contribuíram para minha educação, os primeiro contatos com valores éticos e morais que permaneceram até hoje.
Capitulo I
Memórias da infância e experiências vividas na escola
Venho de uma família estruturada com muitos irmãos. Minhas recordações momentos bons e ruins. Nunca tive uma boa relação com meu pai, minha mãe era muito submissa a ele. Ele costumava a beber muito e era insuportável. eu sempre era a vitima de maus tratos dele. Mais porém tinha uma Irma, Sueli, ela era uma mãe pra mim, ela me protegia o quanto podia dele, ela trabalhava exclusivamente para mim e ela, inclusive foi ela que me levou no meu primeiro dia de aula.
Meu primeiro ano de escola foi em 1994, foi ótima, minha professora foi a Dona Fátima. Ela era maravilhosa, uma excelente professora, eu, porém, era uma aluna inquieta, mas, porém nunca tive problemas de aprendizagem. já o segundo ano foi horrível, tive a professora Elianete, o método dela era muito ruim. Ela pegava nos alunos pelo cabelo da nuca se pedíssemos nova explicação do conteúdo. E tínhamos que aprender naquele momento. Quantas vezes chorei dentro da sala de aula, mas porém nunca contei pra minha família o que acontecia na escola. já na terceira série conheci a professora Alméia, carinhosa,