Memorial de Forma o
1. AS MEMÓRIAS DE SUA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA. 4
2. AS EXPECTATIVAS QUANTO A PASSAGEM DO ENSINO MÉDIO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CURSO DE PEDAGOGIA 7
3. AS IDÉIAS QUE VOCÊ POSSUI SOBRE O QUE É EDUCAÇÃO E SOBRE O QUE É PEDAGOGIA. 8
4. CONCLUSÃO
INTRODUÇÃO
Memorial de formação é um texto em que descrevemos fatos que marcaram nossa infância, fatos da nossa vida escolar, e faz nos refletir sobre como estes fatos contribuíram para nossa formação.
Esse texto também nos faz refletir sobre o que é educação e o que é ser pedagogo e como se tornar um bom profissional.
1. as memÓrias de sua infÂncia e das experiÊncias vivenciadas na escola.
A infância é a fase de nossas vidas que formamos nosso caráter, nossa maneira de ser, é quando somos educados para a vida toda, é a fase mais importante de nossas vidas, pois dali em diante é que vamos mostrar como fomos educados e o quanto aprendemos.
Quando eu comecei ir a escola tinha muita vergonha e medo da professora cujo nome era Luisa, foi bem difícil o começo, mas ao mesmo tempo fui com muita ansiedade ao primeiro dia de aula, me lembro de que meu pai e minha mãe me deram uma bolsinha com materiais que eu gostava muito, tinha uma coleguinha que era minha melhor amiga o nome dela é Sabrina, ela que pedia para a professora se eu podia ir ao banheiro.
Com o tempo percebi que a professora Luisa era uma pessoa boa e que eu não precisava ter medo dela, ela começou a me ensinar as letras e os números, mas ela também era brava com a gente quando precisava ser.
Quando comecei a ler e escrever me senti muito feliz porque podia ler e escrever tudo o que eu queria, senti como se fosse adulta, sem contar a felicidade da minha mãe quando mostrei a ela parecei que tinha cumprido com meu dever.
Eu não era uma boa aluna sempre passava nas recuperações, pois eu ficava brincando na sala de aula e não estudava, mas em