Memorial 3
TÍTULO
Autor (carla lilian Barbosa de araujo santos)
Professor-Orientador (Kalenna Santos de Almeida)
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Bacharelado/serviço social (00165) – Estágio Supervisionado I
04/12/2014
INTRODUÇÃO
O Estagio Supervisionado é uma exigência do curso de bacharelado em Serviço Social, que foi instituído pela a resolução CNE/CP nº 15, de 13 de março de 2002 que consta as diretrizes curriculares do curso. E que requer do acadêmico arealização do primeiro estagio a partir do sexto semestre, e o segundo apartir do setimo semestre, sendo 250 horas em campo de estagio e os demais em sala de aula totalizando acarga horaria de 450 horas, de acordo com as normas da instituição.
No segundo estagio é o momento em que é colocado em pratica as ações do projeto de intervenção, momento importante que requer do aluno ações que venham contribuir na melhoria de um determinado grupo. primeiro momento o aluno conhece a instituição onde realiza o estudo e analise da mesma, relatando o histórico, o objetivo, a missão, o publico alvo e os profissionais que trabalham no estabelecimento.
É importante lembrar que é no estagio de observação que fazemos o levantamento das demandas para conhecer o público atendido e a sua problemática, para que se faça o projeto de intervenção em cima dessas demandas.
O estagio I tem um objetivo de grande importância para o estudante, por ser o primeiro contato com a prática profissional. E mesmo que seja apenas de observação na pratica do Assistente Social, o aluno tem o dever de observar e anotar todos os acontecimentos, e procedimentos realizados pelo profissional durante o período do estagio.
1 RELATO E ANÁLISE DO PROCESSO DE ESTÁGIO
O estagio supervisionado foi realizado no programa (Bolsa Familia) onde fica situado na rua barrão de cotegipe numero 431 nocentro de Feira de Santana – BA.
300 × 225 -