Memoria sram trab
Disciplina
SM
Data da realização do experimento:
Turma: 3ºH
Prof(s). Responsável(is): Solenio
Jean Carlos De Meira
Nº11
Nota do grupo
Joe Antunes de Lima
Nº13
Vinicius de Melo Alves
Nº25
Nº
Nº
Sorocaba, SP
Sumário
1. INTRODUÇÃO 2
2. MEMORIA S-RAM 3
2.1. O que é e pra que serve 3
2.2. Qual sua capacidade e como funciona. 3
2.3. Contras em comparação com DRAM 4
3. Onde usar SRAM. 4
4. Memória dinâmica e estática 4
5. Capacidade das memórias 5
6. Conclusão 6
Bibliografia 7
1. INTRODUÇÃO
A memória RAM é a memória responsável por armazenar informações que são usadas frequentemente pelo computador e está diretamente ligada com o desempenho de programas e jogos.
Como o próprio nome já indica, RAM, de Random-Access Memory (Memória de Acesso Aleatório) é um tipo de memória que pode ser acessada pelo processador a qualquer momento, em um ponto qualquer, para ler ou gravar dados. Como seu acesso e leitura podem ser realizados em qualquer localização da memória, ela é muitas vezes mais rápida que dispositivos de acesso linear, como o disco rígido e pendrives.
Justamente por isso, a memória RAM funciona para manter o desempenho do computador enquanto você executa um programa ou mesmo enquanto o sistema operacional funciona no computador. Entretanto, a memória RAM é processo volátil – quando o computador se desliga, a informação não é retida.
Neste presente trabalho será desenvolvido um dos tipos de memoria RAM, a S-RAM. Falando de seus usos e funções sendo trabalhado com suas características próprias e o que a diferencia dos outros tipos de Memorias RAM.
2. MEMORIA S-RAM
2.1. O QUE É E PRA QUE SERVE Memória SRAM (Static Random Access Memory), que significa memória estática de acesso aleatório em Português) é um tipo de memória de acesso aleatório que mantém os dados armazenados desde que seja mantida sua alimentação, não precisando que as células que armazenam os bits sejam atualizadas (de tempos em tempos)