melhoramento genetico
Todas as características de um ser vivo fica contida em seu DNA, este que compõe os genes que são as unidades de hereditariedade, este último q compõe os cromossomos.
Os genes, responsáveis pela a transmissão das características, são repassados no cromossomos das gerações seguintes, mas tem um porém, pelo o melhoramento genético também passará para a próxima geração características não desejadas, por isso deve-se escolher o ser mais perfeito possível para a procriação e também deve ser feita mas vezes até q na 3 ou 4 vez nasça um ser com aquela característica desejada desde o início melhorada e com as indesejadas amenizadas.
Hoje em dia há a pratica de colocar apenas o gene responsável pela a característica desejada no ser mas isso é assunto para outro grupo.
O melhoramento genético só pode acontecer entre a mesma espécie, Boi com boi, milho com milho e etc. Dentro dessas espécies existem linhagens diferentes, é o q nos animais por exemplo chamamos de raça e nas plantas de tipo. O melhoramento pode ser feito entre raças distintas formando assim o um hibrido entre dois tipos ou raça, as características distintas de cada raça ou tipo herdada na geração seguinte é denominada vigor hibrido ou heterose. É o que aconteceu com o geneticista americano George H. Shull, que colocou dois tipos de milho diferente para reproduzirem-se e melhorou a geração seguinte e denominou-as plantas hibridas. Há também a produção de híbridos-duplos quando o indivíduo A se reproduz com o B e o C com o D, formando assim dois híbridos simples A-B e C-D e estes se reproduzem formando assim um indivíduo A-B-C-D q contem certas características dos quatros tipos iniciais.
Agora eu te pergunto, de que ia adiantar melhorar geneticamente aquele indivíduo e simplesmente deixa-lo se misturar de novo aos indivíduos q não foram melhorados? Pois é, para isso foram criadas técnicas de conservação. São elas a enxertia, a cultura de tecidos a endogamia e a eliminação de