Meios de Hospedagem - Resort
Resort
Introdução
Um meio de hospedagem pode ser definido como um estabelecimento comercial que tem como principal função fornecer serviços de acomodação básica, além de especificidades que variam de acordo com sua modalidade e classificação. Levando em consideração os atrativos e motivações que levam os turistas a viajar, os meios de hospedagem são a ramificação principal do turismo, prestando suporte para a atividade turística, além de acomodações, alimentos e bebidas, eventos, entretenimento, lavanderias.
Este trabalho buscará desenvolver a apresentação do meio de hospedagem conhecido como Resort, tal estabelecimento tem estrutura característica, construções geralmente situadas fora dos grandes centros urbanos, voltados especialmente para atividades de lazer, e entretenimento do hóspede.
Tais atividades são a pratica de esportes, grandes áreas de lazer, piscinas, e grande contato com a natureza em alguns casos ocasionando a pratica do ecoturismo, tais atividades são realizadas dentro do estabelecimento.
Sendo assim adequados para o lazer em família, pois possuem todo lazer em um único local.
O crescimento do mercado hoteleiro nas ultimas décadas alinhado a aumento da renda e aos benefícios conseguidos por trabalhadores aumentaram a procura por esse tipo de serviço, as facilidades de acesso ao credito e acesso as compras pela internet (compras coletivas e pacotes de viagens) facilitaram o acesso a esses meios de hospedagem, porém tais estabelecimentos ainda são em sua maior parte para as classes média e alta.
Legislação
A EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo – estabeleceu que os empreendimentos ou estabelecimentos que explorem ou administrem a prestação de serviços de hospedagem em unidades mobiliadas e equipadas, e outros serviços a hóspedes, quaisquer que sejam as suas denominações, inclusive os conhecidos como flats, apart-hotéis ou condohotéis, estarão sujeitos às normas legais que regem as atividades