Meio ambiente
Autoria de Rarchel Carson
Uma Fábula Para Amanhã
Houve uma cidade no coração da América onde tudo parecia viver em harmonia com ambiente circunstante. A cidade ficava em meio a uma espécie de tabuleiro de xadrez,composto de fazendas prósperas com campos de trigo e encostas de pomares na primavera flores por cima das campinas verdejantes. No outono a vegetação punha um fulgor de colorido que cruzavam silenciosamente os campos nas manhãs de outono.
Ao longo das estradas grandes campos de flores silvestre encantavam os olhos dos viajantes durante a maior parte do ano. Até mesmo no inverno, as margens das estradas eram lugares de beleza onde os pássaros voavam a fim de se alimentar de amoras e de sementes de erva seca.
Os povos se agrupavam para ver variedades de aves migradoras que passavam por ali na primavera e no outono, e outras pessoas que vinha para os rios pescar nas águas claras e frescas, onde as trutas se criavam. Assim era as coisas até os colonizadores ergueres suas casas, perfurarem seus poços. e destruir completamente o meio ambiente.
Depois uma doença se espalhou por todas as plantações, e tudo começou a mudar. Algum mal atingiu aquela comunidade, uma enfermidade misteriosa, que atingiu todos os animais levando a morte em questão de dias e por toda parte via uma sombra de morte.
A Obrigação de Suportar
Os lavradores começaram a falar de morte em suas famílias. Na cidade os médicos ficam cada vez mais intrigados, por novas doenças que aparecem em seus pacientes. Registraram-se varias mortes súbitas e inexplicadas, não só em adultos más em crianças também, sentiam males repentino quando estavam brincando e morria em poucas horas,
E com o tempo passava, o lugar foi ficando deserto, os pássaros estavam sumindo cada vez mais, e ficando um lugar sem vida, e os poucos pássaros que ficaram estavam moribundos; tremiam violentamente e não voavam. Aquela era uma primavera sem vozes.
Os animais não conseguiam