Meio ambiente
Diante dos graves problemas ambientais em que o mundo está passando vimos a necessidade de estudar, compreender e preservar o meio ambiente e seus recursos naturais por meio de uma gestão sustentável. O sucesso do desenvolvimento nacional depende a longo prazo da capacidade de gestão de todo o potencial que o País dispõe. 2. PROBLEMA:
O homem sempre retirou da natureza recursos indispensáveis a sua sobrevivência, alterando o equilíbrio natural dos ecossistemas. Gerando a necessidade de fazer uma gestão sustentável dos recursos que a natureza nos dá. Para alcançar essa gestão é necessário defender aquilo que ainda existe para garantir uma vida saudável e produtiva em harmonia com o meio ambiente em que vivemos.
O desequilíbrio ambiental é conseqüência do crescimento e da globalização da economia, gerando assim fatos como: as graves alterações climáticas, destruição de mananciais, crises no fornecimento de água, aquecimento global, destruição da biodiversidade, entre outros. O impacto dessas mudanças ambientais no nosso cotidiano ameaça profundamente a economia, gerando assim a necessidade de preservar a diversidade ecológica e biológica para manter o equilíbrio do planeta.
3. HIPÓTESES:
Os levantamentos iniciais deste projeto apontam que é possível conciliar as atividades econômicas com a necessidade de proteger o planeta e garantir um futuro sustentável para todos. A adoção de alguns países nesse ínterim marcam a afirmação de uma filosofia de desenvolvimento, que combinam eficiência econômica com justiça social e prudência ecológica, gerando dessa forma uma sociedade mais solidária e justa.
4. OBEJTIVOS:
4.1. Objetivo geral: O objetivo geral deste trabalho é verificar a real possibilidade de equilibrar a globalização da economia desenfreada com o desenvolvimento sustentável, com a defesa do meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais.
4.2 Objetivos específicos:
a) Identificar como é