Meio AMBIENTE
Biomassa: Destruidora da fauna e flora com extinção de espécies, contaminação no solo, decomposição de lixo orgânico.
Gás natural: Um dos que respondem por 80% do consumo mundial de energia. Apresenta o risco de asfixia, incêndio e explosão e acaba destabilizando equilíbrio climático do planeta.
Petróleo e Derivados de Petróleo: O refino e o transporte do petróleo comportam riscos de derramamento acidental ou mesmo proposital( como nas operações de limbeza e descarga de navios), que provocam grandes prejuízos ao meio ambiente e outros subprodutos como fertilizantes, inseticidas, fungicidas e herbicidas, também podem contaminar.
Carvão: Queimação do Carvão provoca intensa poluição do ar e é a principal que causa a chuva ácida e das emissões de dióxido de carbono, presponsaveis pelo aquecimento global , aprodecimento do solo e akém da contaminação das águas supercías e subterrâneas por composto metálico.
Energia Nuclear: É o problema do destino dos dejetos radiotavios (lixo). São armazenados em recepientes metálicos protegidos por blocos de concreto, pois a radioatividade demora centenas de anos para biogradar a sua toxidade, Onde o problema é determinar onde o lixo nuclear será depositado de forma a garantir que as caixas protetoras não serão violadas ou degradadas com tempo contaminado o meio ambiente.
Todo esse desenvolvimento tecnologinco tem provocado crescentes problemas de contaminação ao meio ambiente, portanto a Eólica é a mas indicada para esse período onde não possui poluentes no ar durante sua operação é a melhor respeito ao meio ambiental.