Meio ambiente
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
4 REFERÊNCIAS........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
Está a cada momento mais evidente a necessidade da busca do equilíbrio meio ambiente – homem, pois a ambição incessante por resultado, apesar do conhecimento e da necessidade de primar pelo desenvolvimento sustentável ou seja, equilíbrio entre homem-meio ambiente, a ganância e a cegueira diante das evidências, estão nos conduzindo ao mais grave problema da humanidade, o “esgotamento” dos recursos naturais.
Diante desta situação há os que buscam realmente regularizar ou pelo menos mitigar o efeito desencadeado pelo desprezo e desrespeito ao meio ambiente, no entanto existem líderes que preferem se omitirem em pró da lucratividade.
Porém a população já começou a se sensibilizar quanto à gravidade do problema, entender por exemplo que todos os anos mais de cinco mil tipos diferentes de seres vivos, desaparecem por interferência humana provoca desconforto, o que faz alguns empresários se posicionarem de forma “politicamente correta” à medida do possível, para não afastarem os consumidores que já não vêem com bons olhos, empresas que degradam o meio ambiente por meio variados seja por descargas de poluentes em rios ou ainda desmatamentos desenfreados das nossas matas. Porém ainda não é o suficiente ficar na preocupação, é necessário atitude principalmente das autoridades, para coibir o desrespeito e a omissão.
É interessante observarmos ainda, que este ano em virtude do momento político a nível federal, o discurso dos candidatos já converge neste ponto, para garantir apoio e o “voto” junto à sociedade.
Precisamos cobrar dos governantes e líderes, a busca de alternativas para evitar o desequilíbrio do nosso planeta. Se hoje já sabemos o dano que