MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
(apud Aktouf) da seguinte forma: A renovação da Administração como campo de conhecimento e intervenção (gestão) nas organizações passa fundamentalmente pela construção de novas ases para a relação da empresa com o meio ambiente, a força de trabalho e a cultura organizacional. No entanto, a trajetória de modernização da gestão ambiental nas empresas parece ser impelida com maior intensidade por condicionamentos externos à realidade organizacional do que por fatores internos (2000, p. 04).
E independente do porte da sua empresa a missão visão e valores tendem cada vez mais a serem influenciados pelas políticas ambientais; Sendo assim o administrador terá pela frente o desafio de traçar metas que visem não somente o lucro; mas também a conservação e reutilização dos recursos naturais como um todo.
Contribuindo dessa maneira para os objetivos da organização e ao mesmo tempo para a sustentabilidade do planeta.
Em um mundo capitalista que vimos crescer no pós-guerra,observamos um mundo pautado pelas discussões econômicas , a preocupação com a questão ambiental ficava em segundo plano. Felizmente nos últimos anos , esta deixou de ser apenas conhecido pelos especialistas ambientais para ocupar um lugar de destaque nas principais publicações e debates internacionais. Temas como desenvolvimento sustentável, aquecimento global, combustíveis alternativos entre tantos outros tornaram-se palavras do nosso cotidiano. E como o mundo empresarial está inserido no sistema aberto e tem relação direta com o meio ambiente no qual estamos inseridos, não poderia estar fora desse debate de como melhorar e preservar o planeta que vivemos. Novas alternativas estão sendo estudadas para