Meio Ambiente e desenvolvimento Sócio Económico
Cidadania e Empregabilidade
2013/2014
Meio Ambiente e desenvolvimento socioeconómico
Biodiversidade
Índice
Introdução
O Presente trabalho é sobre o Meio Ambiente e desenvolvimento socioeconómico, mais concretamente sobre a Biodiversidade. São objetivos deste trabalho alertar as pessoas para as consequências do desenvolvimento na biodiversidade, e abordara um desenvolvimento sustentável. Está Organizado em 4 Capítulos. No 1 capítulo iremos abordar sobre os tipos de poluição (Atmosférica, Hídrica e do Solo). No 2 capítulo iremos abordar a Desflorestação da Amazónia. No 3 capítulo iremos abordar a principal ameaça a biodiversidade com o desenvolvimento. No 4 capítulo iremos abordar o desenvolvimento sustentável. No fim esperemos expor a importância da biodiversidade para o Meio Ambiente e para os Seres humanos e como está a ser ameaçada, e expor alguns métodos de desenvolvimento Sustentável.
O Que é a Biodiversidade?
Para entendermos o que é a Biodiversidade devemos considerar o termo em dois diferentes níveis: todas as formas de vida, assim como os genes que cada individuo contem, e as inter-relações, os ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras.
A diversidade biológica está presente em todo lugar: no meio dos desertos, nas tundras congeladas ou nas fontes de agua.
A diversidade genética possibilitou a adaptação da vida nos mais diversos pontos do planeta. As plantas, por exemplo, estão na base dos ecossistemas.
Quantas Espécies existem no Mundo?
Não sabemos ao certo quantas espécies vegetais e animais existem no Mundo. As estimativas variam entre 10 e 15 milhões, mas até agora os cientistas classificaram e deram nome somente a 1,5 milhão de espécies.
Quais as principais ameaças á Biodiversidade?
A poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola em detrimento dos habitats