Meio Ambiente Resumo
Algumas vezes, em sua maioria, esquecemos que dependemos do ambiente natural para sobreviver. Não nos recordamos que não são os avanços tecnológicos que nos concedem ar, água e alimento.
Graças ao descaso com o ambiente que vivemos, aos avanços industriais e tecnológicos e ao crescimento da população, muitos recursos estão se esgotando e resíduos produzidos por nós como lixo, produtos industriais, orgânicos e excrementos estão se acumulando e graças a isso o planeta esta sofrendo diversas e sérias ameaças. (poluição, aumento da temperatura global, destruição da camada de ozônio,esgotamento de recursos naturais, extinção de espécies)
Um dos recursos que esta em crise é o abastecimento de água que piora a cada dia, apesar de incontáveis projetos das nações unidas desde a década de 1970, ou seja, o problema não se originou agora. O volume de água doce não é fixo, ou seja, à medida que a população cresce, o consumo e o desperdício crescem junto, o mesmo não acontece com a água que diminui a cada dia.
O crescimento da população e suas atividades estão fazendo com que os poluentes cresçam deliberadamente. Porem, o ser humano não causa apenas impactos no seu âmbito negativo. Alguns exemplos de modificações positivas são obras de revitalização e recuperação de matas.
Precisamos recordar que desde a sociedade primitiva era necessário conhecer e cuidar do ambiente que se vivia para sobreviver e isto não mudou com o passar do tempo, é necessário possuir consciência de que ainda dependemos da natureza.
Vocabulário Excrementos (Matéria evacuada pelo corpo humano ou animal através de vias naturais; fezes ou outras substâncias como: urina, suor, muco nasal).
Poluentes (substancias que afetam negativamente o ecossistema)
Impactos ambientais (De acordo com a NBR ISSO 14001, é definido como sendo qualquer modificação do meio ambiente, adversa ou benéfica)