Meditação da Árvore da Vida
(Esta é uma das meditações mais importantes, que é praticada individualmente, assim como em grupo. Na prática solitária, comece sentando ou ficando em pé de maneira ereta, e respirando profunda e ritmicamente.)
“Enquanto respiramos, lembre-se de sentar de maneira ereta e à medida que sua coluna fica reta, sinta a energia surgindo... (pausa).
“Agora, imagine que sua espinha é o tronco de uma árvore... e de sua base raízes estiram-se profundamente para dentro da terra... para o centro da própria terra... (pausa).
“E você pode retirar poder da terra a cada respiração... sinta a energia desabrochando... como a seiva que surge no tronco da árvore...
“E sinta o poder subindo por sua espinha... sinta como você está se tornando mais vivo... a cada respiração...
“E no alto da sua cabeça existem galhos que se movimentam para cima e de novo para baixo para tocar a terra... e sinta o poder irrompendo do topo da sua cabeça... e sinta-o movimentando-se através dos galhos até que novamente toque a terra... fazendo um círculo... formando um circuito... retornando às suas origens...
(Em um grupo:) “E respirem profundamente, sintam como todos os nossos galhos se entrelaçam... e o poder se faz sentir através deles... e dança entre eles, como o vento...sinta-o se movendo...” (pausa longa).
(Termine ou prossiga com algum outro exercício ou feitiço, e depois aterre.)
(Para terminar:) “Agora, respire fundo e sorva todo o poder, como se o estivesse sorvendo com um canudinho. Sinta a respiração descer pela espinha e fluir para a terra. [Ou seja, aterre.] Relaxe.”