Medidores de espessura para Laminação
O homem evoluiu e isto só foi possível por que o mesmo desafiou o mundo em busca de novos conhecimentos, mergulhou no desconhecido e ampliou seu universo, se diferenciando cada vez mais dos animais.
Curioso por natureza, o homem tentou buscar através da sua evolução, explicações racionais sobre tudo que estivesse ao seu alcance. Diante dos desafios ele foi capaz de propor soluções para os problemas que surgiam, indo além dos limites propostos, do conhecido.
Por exemplo, quando Colombo “o navegador descobridor”, afirmou que a Terra era redonda, ou Galileu “o pensador” que jurou, até a morte, que o Sol era o centro do Universo, eles estavam superando os limites da sua época. Enfim, estes foram homens cientistas que morreram como hereges defendendo suas teses e que hoje são dogmas da ciência.
Acreditando nos ideais e na coragem de Colombo e Galileu, que foram além de seu tempo, que mergulharam em busca do que acreditavam, que este Trabalho apresentará uma intensa pesquisa desenvolvida sobre “Medidor Nuclear de Espessura para Laminação”.
Os conceitos, as explanações e as experiências descritas nessa pesquisa visam comprovar que existe a possibilidade de trabalhar com material radioativo, por meio do estudo, do manuseio e o mais importante por meio da Medição, finalizando com a aplicação deste material radioativo em setores industriais para benefício da humanidade, como por exemplo os Medidores Nucleares.
A principio a pesquisa tem como finalidade específica mostrar que antes de se ministrar com a matéria radioativa, deve-se medir a sua radioatividade. Para isso se desenvolveu o Medidor Nuclear de Espessura para Laminação.
Quanto aos objetivos gerais deste trabalho, eles visam:
- entender quais são as matérias-primas utilizadas na Laminação
- como se dá os processos de Laminação
- quais são os parâmetros de Laminação
- Qual o conceito de Espessura de Laminação
- O que é Medidor Nuclear
- Comparações empíricas
E por fim, visa-se ainda