medidor magnetico
A vazão é considerada geralmente a variável mais importante dentro do território industrial. O medidor de vazão magnética, também conhecido com eletromagnético ou por tensão induzida, é um medidor que utiliza um princípio de medição antigo (Lei de Faraday) e muitos dos fabricantes de instrumentos continuam a desenvolver medidores de vazão baseados nesse princípio. Consiste de um elemento primário, que é instalado na linha de dutos, e um conversor de sinais.
O medidor de vazão magnético atende a um gigantesco número de aplicações como, por exemplo: medição de vazão de iogurte, xaropes de glucose com alta concentração, cerveja, polpa de celulose, esgoto, lama, água potável, efluentes industriais e etc.
O medidor de vazão magnético foi desenvolvido no final da década de 40, já no século 20. No entanto, medidores de vazão magnéticos modernos e realmente eficazes, só surgiram no final dos anos 70. Apesar de ser baseado num principio antigo, ele continua sendo aperfeiçoado e customizado para algumas aplicações por alguns fabricantes. O medidor eletromagnético possui diâmetros de milímetro até a 3 metros.
Objetivos
Destacar a capacidade de aplicação do medidor de vazão eletromagnético dentro de suas possibilidades, apresentando suas características, vantagem, cuidados durante a instalação e montagem, demonstrando sua versatilidade e robustez.
Justificativa
Mostrar o quando o medidor de vazão eletromagnético é importante no processo industrial, suas grandes vantagens e seu simples funcionamento.
Metodologia
Metodologia é simplesmente o estudo dos métodos, ou então as etapas de um determinado processo.
A metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa exata de toda ação desenvolvida no caminho do trabalho de pesquisa. È a explicação do tipo de pesquisa, do material utilizado, enfim, de tudo aquilo que se utilizou no trabalho de pesquisa. (Wikipédia).
Neste trabalho de pesquisa foi realizada uma pesquisa narrativa, onde o autor ou