EME 2 IGE3 Medidor Magn Tico De Vaz O

926 palavras 4 páginas
ÍNDICE

INTRODUÇÃO 3
MEDIDOR DE VAZÃO TIPO MAGNÉTICO 5
CONCLUSÃO 9
REFERENCIA BIBLIOGRAFICA 10

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é destacar a capacidade de aplicação do medidor de vazão magnético dentro de suas possibilidades, apresentando suas características, vantagens, cuidados durante a instalação e montagem, demonstrando sua versatilidade e robustez.
A vazão é considerada geralmente a variável mais importante dentro do território industrial. Além de estar ligada com a qualidade dos produtos a serem produzidos, também está ligada ao custo desses produtos, da matéria-prima e demais produtos que serão adicionados numa mesma etapa do processo.

MEDIDOR DE VAZÃO TIPO MAGNÉTICO

O medidor de vazão magnético, também conhecido como eletromagnético ou por tensão induzida, é um medidor que utiliza um princípio de medição antigo (lei de Faraday) e muitos dos fabricantes de instrumentos continuam a desenvolver medidores de vazão baseados nesse princípio.
Como mencionado anteriormente, o medidor de vazão magnético atende a um gigantesco número de aplicações como, por exemplo: medição de vazão de iogurte, xaropes de glucose com alta concentração, cerveja e derivados, polpa de celulose, polpa de minério, ácidos em geral, efluentes industriais, esgoto, lamas, pastas, etc.
Para que ele possa ser indicado em uma aplicação basta que o líquido possua uma condutividade elétrica mínima admitida, dependendo de sua pressão, temperatura e velocidade de escoamento na tubulação do processo, com certeza a vazão desse líquido poderá ser medida precisamente, conforme a necessidade do usuário.
O cientista Michael Faraday demonstrou pela primeira vez o princípio que leva o seu nome em 1832. Desde então, foram desenvolvidos muitos equipamentos baseados na sua lei, o medidor de vazão magnético é um desses equipamentos. O primeiro medidor de vazão magnético foi desenvolvido no final da década de 40, já no século 20. No entanto, medidores de vazão magnéticos

Relacionados