Medidas
LUCAS FELICÍSSIMO PROENÇA
RAFAEL CLIPS VENTORIM
VITOR AFONSO NEVES SILVA
mEDIDAS
Itapeva
Agosto de 2014
LEONARDO SANTOS CAMARGO
LUCAS FELICÍSSIMO PROENÇA
RAFAEL CLIPS VENTORIM
VITOR AFONSO NEVES SILVA
mEDIDAS
Relatório técnico-científico das práticas experimentais realizadas no Laboratório de Física, apresentado no Campus Experimental de Itapeva - UNESP - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, como requisito para a conclusão das disciplinas Física Experimental I, do curso de Engenharia Industrial Madeireira.
Prof. Dr. Cláudio De Conti
Itapeva
Agosto de 2014
CAMARGO; PROENÇA; VENTORIM e SILVA. Medidas. 2014. 40f.
RESUMO
Este relatório contém os resultados de uma prática realizada no laboratório de física do campus da UNESP de Itapeva. Esta pratica teve o objetivo de introduzir a física experimental aos alunos, e fazer com que os mesmos obtivessem medidas de caibros de madeira, com régua simples, para a aplicação de conhecimentos físicos sobre medidas.
Palavras-chave: Relatório Técnico-Científico. Física Experimental. Medidas. Pratica.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. DESCRIÇÃO DO EXPERIMENTO 5
LISTA DE TABELAS
1. INTRODUÇÃO
Segundo Halliday; Resnick (2011), a física se baseia na medição de grandezas físicas. Algumas grandezas físicas, como comprimento, tempo e massa, foram escolhidas como grandezas fundamentais; cada uma foi definida através de um padrão e recebeu uma unidade de medida. Outras grandezas físicas são definidas em termos das grandezas fundamentais e de seus padrões e unidades
Segundo os mesmos, em 1971 foram selecionadas como fundamentais sete grandezas para constituir a base do Sistema