Medicina Obstetrícia
O obstetra é o médico que estuda a reprodução da mulher e investiga seu paciente durante a gestação, parto e pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. Além disso, este profissional é especialista em cuidar do desenvolvimento do feto e dar assistência à mulher nesse período da gravidez, através dos exames pré-natal.
Para ser um obstetra, além de todo o conhecimento adquirido na faculdade de medicina, também é necessário que o profissional entenda de psicologia, principalmente a da mulher, para assim se integrar cada vez mais em outras questões que a paciente leve em suas consultas e até ajudar no caso de depressão pós-parto. Além disso, outras características interessantes são:
Gosto pela medicina e pelas ciências biológicas;
Capacidade de observação;
Capacidade de organização;
Responsabilidade e sensibilidade;
Discrição e autocontrole. pró-atividade e interesse pelos sistemas do corpo humano;
Metodologia e facilidade para lidar com as pessoas;
O mercado de trabalho para o profissional da saúde sempre é amplo, principalmente nessa área onde a taxa de natalidade é alta. A precariedade da saúde pública faz com que haja constante necessidade de profissionais para servir a população. O importante para se destacar no mercado é a constante atualização por meio de cursos e palestras, pois a área da saúde apresenta grande campo de trabalho e especializações sempre são diferenciais.
Média Salarial: R$ 9.592,50