Mecânismo
Lucas Beda Ribeiro RA: 3773765251
Ailson Júnior Pereira RA : 3708614688
Leandro Ramos Oliveira RA: 3708615895
Renato Gregoli S. Cardoso RA: 3714646808
Diego Sousa Alves RA: 3776758343
Camila P. De Assunção RA: 3730716941
MECÂNISMO
ANÁPOLIS
2014
INTRODUÇÃO
Cada máquina apresenta uma forma característica de vibração, em aspecto e nível. Porém máquinas do mesmo tipo apresentam variações em seus comportamentos dinâmicos. Isso se deve às variações de ajustes, tolerâncias, e principalmente defeitos
Envolvendo influencias e desbalanceamento .
A vibração é uma oscilação em torno de uma posição de referência e é freqüentemente um processo destrutivo, ocasionando falhas nos elementos de máquina por fadiga.
O movimento vibratório de uma máquina é o resultado das forças dinâmicas que a excitam.
Essa vibração se propaga por todas as partes da máquina, bem como para as estruturas ligadas a ela. Geralmente uma máquina vibra em várias freqüências diferentes.
O movimento vibratório de uma máquina é o resultado das forças dinâmicas que a excitam.
Essa vibração se propaga por todas as partes da máquina, bem como para as estruturas ligadas a ela.
Geralmente uma máquina vibra em várias freqüências diferentes.
Uma parcela destas vibrações é causada por pequenos defeitos mecânicos ou excitações secundárias perturbadoras que atuam na qualidade do desempenho da máquina.
O fato de que os sinais de vibração de uma máquina trazem informações informações relacionadas com o seu funcionamento, in- dica a saúde da máquina e a decisão sobre uma intervenção ou não nessa máquina.
Cada máquina apresenta uma forma característica de vibração, em aspecto e nível. Porém máquinas do mesmo tipo apresentam variações em seus comportamentos dinâmicos. Isso se deve às variações de ajustes, tolerâncias, e principalmente defeitos.
Cada elemento de máquina induz uma excitação própria, gerando uma perturbação específica. Geralmente