Mecanica quantica
Reconhecido pelo seu grande valor para a física, Isaac Newton dedicou quase toda sua vida a ciência e a matemática propondo ao mundo a primeira versão do cálculo em meados do século XVI.
Albert Einstein nasceu em 14/03/1879, em Ulm, na Alemanha, em uma família judia. Durante sua juventude, estudou na escola de Luitpold Gymnasium e desde o começo suas maiores notas já eram em matemática e latim (nesta época é importante lembrar que os maiores livros de cálculo e física eram publicados em latim, livros como o “Principia” de Isaac Newton. Desde jovem, já demonstrava uma grande capacidade com os conceitos matemáticos mais complexos. Aos 12 anos já dominava a geometria de Euclides, que se baseava sobre planos ou objetos em três dimensões.
Concluiu sua formação em 1905 na escola politécnica federal, em Zurique, na Suíça, onde também recebeu seu Ph.D pela universidade local. No mesmo ano, publicou quatro grandes artigos, sendo que um destes viria a lhe dar o premio Nobel da física (“O efeito fotoelétrico”), e este artigo seria anos mais tarde a origem do tema ao qual nos referimos neste trabalho, porém para entender o que seria mecânica quântica, precisamos primeiro entender de onde ela surgiu, começando pelo que Albert Einstein apresentou com sua teoria: “...na propagação de um raio de luz emitido por uma fonte puntiforme, a energia não é continuamente distribuída sobre volumes cada vez maiores de espaço, mas consiste em um número finito de quanta de energia, localizados em pontos do espaço que se movem sem se dividir e que podem ser absorvidos ou gerados somente como unidades integrais” Einstein propôs que sob certas condições, a luz se comporta como uma partícula. Esta teoria postulava que as energias dos raios luminosos se transferem em unidades individuais chamadas quanta, contrariando as teorias anteriores que afirmavam que a mesma era manifestação de um processo contínuo, marcando assim a base da atual teoria sobre a natureza da luz. Um