mecanica dos fluidos
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS ECONÔMICAS E HUMANAS
CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
TRABALHO DE DIREITO DIPLOMATICO
TEMA
COLOCACAO A MESA EM BANQUETES OFICIAIS
TURNO Manha
ANO 4 DOCENTE
Luanda 18de Maio de 2014
Integrantes
Adalgira Carlos
Vanessa Fortes
Lucrecia e Silva
Rode Paulo
Maria Elizabeth
Indice
Introducao
Questoes historicas
Boas vindas
Serviços protocolares
Traducao
Seguranca
Horarios da recepção
Regras de localização de mesas e de lugares
Despedida cerimonial
Conclusao
Questões históricas
Este trabalho vai abordar tudo que tem haver com o acto cerimonial a quando da visita de um chefe de estado, desde a recepção os trametes todos ate a final da cerimonia ou banquete oficial.
INTRODUCAO
Neste trabalho abordaremos temas como: Boas vindas, O inicio da visita, traducao, Os serviços de protocolos do Estado, seguaca, A hora das refeições, regras de localizacao de mesas de lugares, e sobre o final da recepcao.
Boas vindas
Quando um chefe de Estado vai em visita a outro estado, quem cuida de tudo é a área do Cerimonial no Ministério das Relações Exteriores . Em média, três diplomatas e quatro funcionários planejam toda a estadia do visitante (em parceria com a equipe dele)
• O convite é feito pelo estado acreditante, e a data da viagem é combinada entre as duas embaixadas e os responsáveis pela agenda de cada presidente.
Antes da visita, toda a equipe aprende as boas maneiras de cada cultura. Isso vai desde o título de reverência certo para o governante (Excelentíssimo Presidente, Sua Majestade etc.) até a maneira de cumprimentá-lo. Alguns monarcas orientais, por exemplo,