Mc Donald’s
Mas os irmãos McDonald não viam luz na proposta e acabaram rejeitando a idéia. Porém, Kroc era persistente e, fazendo-lhes outras insistentes visitas, convenceu-os a adquirir seu produto e a participar com ele numa nova sociedade. Os McDonalds entrariam com o nome, já que eram conhecidos na região, e Kroc com as idéias e um novo capital. O dinheiro veio de sua rescisão contratual, pois ele deixou o emprego de vendedor em Chicago.
Os negócios foram apertados no início, mas rapidamente começaram a dar resultados. Dick e Maurice eram menos ousados e, por isso, acabaram desistindo da sociedade. Venderam sua parte para Kroc, que assegurou o direito perpétuo de uso do nome fantasia “McDonalds”, hoje conhecido no mundo inteiro. Ele ficou milionário.
Quando li essa história, fiquei pensando no que os irmãos McDonalds diriam (se ainda estiverem vivos) ao ver seu nome num dos maiores impérios de fast food do mundo, sem que tenham direito a um centavo. Tudo porque desistiram de continuar.
Algo parecido aconteceu nos dias de Noé. Muitos que trabalharam construindo a arca desistiram no fim e morreram afogados. Imagine sua angústia ao ver a tempestade caindo e eles do lado de fora do barco que ajudaram a construir!
Esse risco existe ainda hoje. Muita gente que conhece a mensagem e tem tudo para ir para o Céu estará do lado de fora, sem chance de entrar, porque desistiu do caminho. Portanto, se você está com