Mazelas da Sociedade
No olhar do Behaviorismo fenômeno não implica estudar o homem, mais sim descrer suas causas, e interações sociais do homem relações familiares e interpessoais.
Na visão do Behaviorismo, considera que o homem não é e não pode ser um ser isolado.
Conceito de sociedade Sociedade (do latim: societas, que significa "associação amistosa com outros")
Tradução
Pode ser vista como um conjunto de pessoas que compartilham propósitos semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas, costumes, e que interagem entre si, com um objetivo constituindo uma comunidade.
Violência urbana
A violência urbana é um problema que afeta a ordem pública e toda a sociedade, independente de classe social, é nas grandes cidades brasileiras que se concentram os principais problemas sociais, como de desigualdade social, pobreza, desemprego, desprovimento de serviços públicos assistenciais (postos de saúde, hospitais, escolas etc.), além da ineficiência da segurança pública. Tais problemas são determinantes para o estabelecimento e proliferação da marginalidade.
De onde emana o problema da sociedade em relação da violência urbana?
Ordem pública, Pois cidadão possui direito e garantias fundamentais que lhe são assegurados pela Constituição Federal, e que devem ser observados e respeitados, tais como da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Mas por outro lado, se a desigualdade social, pobreza, desemprego, desprovimento de serviços públicos assistenciais (postos de saúde, hospitais, escolas etc.), realmente fosse a causa principal da violência urbana brasileira, cidades nordestinas teriam os índices mais altos de violência. Começam por