MATRIZ ANALÍTICA PARA MONTAGEM DO PROJETO DE PESQUISA
Nome do (a) aluno (a): Paula Andréa de Almeida Souza
Curso: Gestão Pública
Polo: Ibititá-Bahia
Matriz Analítica do Projeto de Pesquisa apresentada Faculdade de Ciências Educacionais como requisito parcial obrigatório para a avaliação na disciplina Metodologia do Trabalho Científico.
TEMA
Controladoria Interna na Gestão Pública Municipal
DELIMITAÇÃO DO TEMA
O papel da controladoria interna municipal do municipio de Ibititá-BA, como instrumento que proporciona subsídios para assegurar o bom gerenciamento da gestão pública Municipal.
PROBLEMA
O Controle Interno é dos aspectos fundamentais da nova administração pública, que deve ser priorizado pelos administradores e organizações. Sua importância está comprovada pelas situações negativas que alguns órgãos públicos passaram, por não vê a necessidade e a devida importância deste controle, já que cada setor controla seus atos, porém nem sempre conseguem averiguar seus próprios erros deixando a administração vulnerável a possíveis irregularidades. Entre os problemas que enfrenta o Controle público se encontram as numerosas atividades que deixam de ser fiscalizadas por vício normativo ou por insuficiência, escassez ou má distribuição dos recursos. o fato é que quando se é realizado um trabalho de controle interno com competência e responsabilidade o Orgão Municipal poderá desempenhar suas funções com maior segurança.
JUSTIFICATIVA Identificar os métodos de controle interno utilizados no município de Ibititá-BA, como também identificar a percepção que os profissionais, atuantes nos órgãos públicos municipais, têm sobre a controladoria no ambiente público municipal, justificando-se assim, em demonstrar como a Controladoria pode ser um importante meio de auxilio ao gestor público municipal que busca ações planejadas e voltadas ao cumprimento dos princípios norteadores da administração pública, pois sabe-se que para a