Material didático
Nesse estudo veremos que a Prática de Ensino vem mudando nos últimos anos, com novos pensamentos e novas tecnologias. Mostrando que ensinar vai além da sala de aula, e que nossos professores de hoje tem que estarem atualizados e dispostos á mudanças.
A prática de Ensino, na atualidade, é objeto de estudo de muitos pesquisadores que estudam a formação de professores. Os resultados são claros, e estão contribuindo para que reformulem e ampliem seus conhecimentos, juntando a prática e a teoria.
2 – CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
NATUREZA DA MANTENEDORA: pública
NÍVEL SOCIOECONÔMICO DA COMUNIDADE: Classe média a Baixa
NÍVEIS DE ENSINO: Estabelecimeto oficial de educação básica, no qual os cidadãos são instrumentalizados à participação ativa e justa na sociedade, por meio de estudo e resolução de problemas socioambientais. Sob orientação sistematizada de profissionais habilitados ao desenvolvimento de práticas pedagógicas de aprofundamento cientifico, artístico, tecnológico, cívico e político. Todas as escolas da rede Municipal de Ensino ofertam, prioritamente , o ensino regular obrigatório de 1º ao 5º anos. São ofertados ainda de acordo com a escola: Educação Infantil, o ensino regular de 5º ao 8º series, educação especial, educação de jovens e adultos e educação permanente. ( Fonte: www.curitiba.pr.gov.br)
TEMPO DE OFERTA: 25 anos
NÚMERO DE ALUNOS EM CADA TURMA: 38
NÚMERO DE PROFESSORES: 22
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Graduados em Pedagogia e Pós graduados
TURNOS DE ATENDIMENTO: manhã, tarde e noite Cebeja.
3- MATERIAL DIDÁTICO – TEORIA E PRÁTICA
3.1 - RESULTADOS DA PESQUISA – O ENTENDIMENTO DOS PROFESSORES E PEDAGOGOS O ensino é visto como a instrução, o enriquecimento do seu conhecimento, regulamentado por lei fornecido pelo Estado ou Iniciativa Privada, é a sistematização dos conhecimentos ciêntificos na escolarização. Ele abrange todo o conhecimento acumulado culturalmente que deve ser repassado e aprofundado no ambiente