Matenha se firmes
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade trazer informações sobre os direitos humanos de segunda geração (direitos fundamentais),versá sobre a importância desses direitos, que são direitos econômicos, sociais e culturais para a garantia da igualdade após o século 18.
Apesar de sua enorme importância para a vida cotidiana dos cidadãos de todas as partes do planeta, o assunto Direitos Humanos, ainda é pouco conhecido por grande parte da população mundial.
Mesmo em países desenvolvidos, há grande desconhecimento sobre o tema; isso se agrava em países de economia periférica; devido a questões como baixo índice educacional por grande parte da população, pouco acesso a meios de informações, pouco acesso ao sistema jurídico etc...
Sem os mesmos saberem que esses direitos lhes são garantidos pelas constituições de seus países (Saúde, Educação; Lazer etc..).
No Brasil temos pouca (Ou Quase Nenhuma) divulgação sobre direitos humanos, mesmo nossa constituição nos garantindo grande parte dos direitos que foram aprovados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. ainda há dificuldades na aplicação plena desses direitos no âmbito jurídico positivado, e mais ainda, para o plano prático.
História
Os direitos humanos advém de muito antes da declaração universal dos direitos humanos, em 539 A.C, a cidade da Babilónia foi atacada pelo exército Medo-Persa de Ciro o Grande, que após conquista lá libertou os escravos, reconhecendo que as pessoas tinham direito de escolher sua religião independente de sua origem, suas palavras foram registradas numa tábua de barro; conhecido como o Cilindro de Ciro, sendo esse os primórdios dos direitos humanos de primeira classe, direitos de liberdade.
Seu ato gerou uma nova filosofia de vida, tendo se espalhado por várias cidades dentre elas Grécia; Índia; Roma.
Esse foi o inicio da primeira geração de direitos humanos. Foi com a não interferência estatal na