matematica
Este trabalho consiste em apresentar a história do homem que trouxe mais cultura à população do estado de São Paulo e consequentemente aos demais estados. Com sua postura empreendedora, tornou a infância de várias gerações mais lúdica e criativa, construindo assim pontos de vista distintos, disseminando a educação e o conhecimento a várias classes sociais, com a força de seu trabalho.
O nascimento da companhia acarretou em ações empreendedoras para sociedade, o surgimento de novos postos de trabalho, ações de responsabilidade social, desenvolvimento econômico, e produção de riqueza no país, graças a uma pequena participação do PIB.
Victor Civita foi um dos empresários mais bem sucedidos da história recente do país. Com persistência e ousadia, ele inventou o negócio de revistas no Brasil e foi o fundador do maior grupo editorial brasileiro, a Editora Abril.
Filho de uma família de imigrantes italianos, ele nasceu em 9 de fevereiro de 1907, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Casado com Sylvana Alcorso, sua esposa até o fim da vida, e pai de dois filhos (Roberto e Richard), Victor Civita se mudou em 1949 para o Brasil com um sonho: criar uma editora de revistas. Contrariando todos os conselhos e previsões negativas, resolveu fundar sua empresa em São Paulo, que nessa época não rivalizava em prestígio com o Rio de Janeiro.
A Editora Abril nasceu em 1950, tendo apenas uma revista em seu catálogo: a versão brasileira dos quadrinhos de “O Pato Donald”. Nos anos seguintes, a empresa lançou uma série de títulos de grande sucesso, como Capricho, Quatro Rodas, Veja e Exame, criando assim o mercado editorial de revistas brasileiro. Visionário e incansável fazedor, como os amigos o definiam, fundou mais de uma dezena de outras empresas, de grupo hoteleiro a negócios frigoríficos.
Em 1985, criou a Fundação Victor Civita, tendo como propósito lutar por um país onde não faltassem escolas, bons professores, incentivo ao trabalho docente e materiais