Matematica
Somente teremos êxito nesta empreitada se, a partir de palestras, folhetos, informativos e todo tipo de divulgação, conseguirmos o comprometimento de todos em colaborar com o nosso projeto, e tendo o propósito maior em prol do meio ambiente, e principalmente, a não poluição de nossas águas (Baseado na educação ambiental, Lei. n° 9.795/99).
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Métodos e Procedimentos
Nosso projeto surgiu em sala de aula, onde o assunto em discussão era
“Legislação Ambiental”. Durante a colocação do assunto nosso professor e idealizador, nos fez calcular quantos crimes ambientais efetuamos por dia, e logo chegamos à conclusão que é comum entre donas de casa o despejo deste óleo usado no ralo da pia, pois o óleo vegetal usado para fazer a comida em casa, em bares e restaurantes nem sempre tem uma destinação correta e na maioria das vezes, o descarte é feito no lugar mais perto das mãos dos cozinheiros: a pia.
E como estudantes de nível técnico da área ambiental, tão em foco hoje, logo pensamos em fazer algo que, de alguma maneira, reduzir-se-ia o impacto ambiental causado por todos nós. Surgiu assim, a ideia do Projeto Óleo de Cozinha, pois este óleo é um elemento presente na maioria dos lares de nossa região. Assim providenciamos passar nossa déia para o papel e apresentar para o Sr Laerson
Batista da Costa - Diretor do SENAC ITAJAI, que por sua vez aprovou nossa