Matematica
Na matemática, o estudo de função é dividido basicamente em:
- Características, tipos e elementos de uma função.
- Função do primeiro grau.
- Função do segundo grau. Nem sempre percebemos, mas estamos em contato com as funções no nosso dia a dia, por exemplo:
Quando assistimos ou lemos um jornal, muitas vezes nos deparamos com um gráfico, que nada mais é que uma relação, comparação de duas grandezas ou até mesmo uma função, mas representada graficamente.
Para que esse gráfico tome forma é necessário que essa relação, comparação, seja representada em uma função na forma algébrica.
Para dar início ao estudo de função é necessário o conhecimento de equações, pois todo o desenvolvimento algébrico de uma função é resolvido através de equações.(Extraído do site: http://www.brasilescola.com,)
A matemática financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. Certamente com uma boa base desse conhecimento traz à compreensão de problemas. Segundo o professor da fundação Getúlio Vargas e mestre em economia empresarial, Milton Juer, a matemática financeira também pode ser aplicada em diversas situações cotidianas como calcular as prestações de um financiamento de um imóvel optando pelo pagamento à vista ou parcelado. A matemática financeira fornece o instrumental necessário à avaliação de negócios, de modo a identificar os recursos mais atraentes em termos de custo e os mais rentáveis no caso de investimentos financeiros ou de bens de capital. Nas situações mais simples e corriqueiras do dia-a-dia, como por exemplo, se você tem dinheiro em algum tipo de poupança / investimento, ou em um pequeno negócio, ou ambos, e quer comprar um carro ou um