Matematica
Este curso mostrou que a Matemática Financeira possui diversas aplicações no atual sistema econômico. Algumas situações estão presentes no cotidiano das pessoas, como financiamentos de casa e carros, realizações de empréstimos, compras a crediário ou com cartão de crédito, aplicações financeiras, investimentos em bolsas de valores, entre outras situações. Todas as movimentações financeiras são baseadas na estipulação prévia de taxas de juros. Ao realizarmos um empréstimo a forma de pagamento é feita através de prestações mensais acrescidas de juros, isto é, o valor de quitação do empréstimo é superior ao valor inicial do empréstimo. A essa diferença damos o nome de juros.
Nos mostrou também que Existe uma importante diferença entre juros composto e juros simples. Quando o dinheiro é investido a juro composto, os juros vencidos são reinvestidos para obter mais juros nos períodos seguintes. “Em contrapartida, a oportunidade de ganhar juros sobre juros não existe num investimento que proporcione apenas juros simples”.
Resumindo: no regime de capitalização de juros simples por mais que cada parcela mude, o juros é referente ao valor inicial do exercício. Já no juros compostos a taxa de juros é aplicada a cada valor atual de parcela e não sobre o inicial, portanto, no regime de capitalização de juros compostos é juros em cima de juros e no simples não.
Por tanto satisfeito com a forma e estilo de ensino dessa oficina. Me ajudou a tirar duvidas sobre a matéria pois a estou cursando e melhorou meu aprimoramento sobre compreender o exercícios para conseguir