matematica financeira
Passo 1
As cafeterias chegaram devagar, ganharam espaços nas ruas e shoppings, conquistando pessoas no mundo inteiro. O que parecia ser um modismo, firmou-se no mercado tornando-se uma boa opção de negócio. Pontos de venda franqueados e até investidores independentes estão satisfeitos com os resultados que vêm obtendo. Evidentemente que muito se deve ao hábito de consumo do produto, afinal a grande maioria dos brasileiros aprecia a bebida, mas existem outros fatores que contribuíram para esta rápida expansão.
O café é uma bebida única que já faz parte da vida e da história do Brasil. Foi com esse conceito que a finalidade da Cafeteria tornou-se uma grande oportunidade de negócio. Um café diferenciado, que conquistará admiradores pelo seu aroma e sabor. Assim, a cafeteria por sua postura empresarial pela excelência de qualidade dos seus produtos e serviços será uma marca em expansão no mercado.
Para atingirmos os objetivos do negócio se faz mais do que necessário um controle estratégico. Antigamente, o diferencial competitivo de qualquer empresa estava no preço, porém o preço, se ainda tem sua relevância, não é mais o fator determinante na hora da escolha. Essa mudança é fruto do surgimento de um novo perfil de clientes, cada vez mais críticos e exigentes. E é para esse consumidor diferenciado que a nossa empresa vai estar voltada. Nosso posicionamento competitivo estará voltado para a diferenciação no produto e no atendimento; o cliente perceberá no produto oferecido algo de especial bem como no atendimento, pois teremos um cardápio único onde o cliente poderá escolher o tipo de café entre uma grande variedade de opções. Acreditamos também que com esse posicionamento poderemos fidelizar nossos clientes ocasionando menor sensibilidade em nossos preços.
Esse controle estratégico estará voltado para estabelecimento de padrões, observação do desempenho, comparação de desempenho com os padrões estabelecidos, e ação corretiva.
Quando se trata de café muito