Mata dos cocais
No texto Gilberto Dimenstein diz que o até pouco tempo a trás Medellín e Bogotá, na colômbia estavam entre as cidades mais violentas do mundo , porem conseguiram fazer com que as taxas de homicídios caíssem em 79 %. Nunca se tinha visto algo igual no mundo, pois a taxa de redução foi muito elevada. Aqui no Brasil a violência é um dos assuntos que mais preocupa a população. Uma coisa que fez com que melhorasse foi a implantação de policiamento, melhoria nos transportes e nas escolas dos bairros mais pobres. Não pensam muito no dinheiro mas sim na gestão.
Em lugares em que se diminui o numero de jovens os homicídios e a maternidade precoce cai rapidamente. Felícia diz que o jovem que se mantem na escola tende a desenvolver uma perspectiva de vida e também aprende regras de convivência, uma sugestão que ela da é que os governantes ofereçam um pacote ,financeiro, para fazer com que os jovens permaneçam o maior tempo possível em sala de aula.
Nas periferias está acontecendo basicamente isso, são muitos os roubos os homicídios e a gravidez em adolescentes é um dos casos que mais ocorre. Em algumas periferias não tem nem como o cara entrar pois a agressividade lá é muito grande. O governo tem que fazer como a colômbia, mandar policiamento para acabar com a violência, tem que investir mais na educação e no transporte, tirar os jovens da rua, oferecer atividades foras das escolas, ate se não me engano em algumas favelas isso já ocorre. O governo precisa resolver esse problema rapidamente pois quando pensar em elaborar projetos para acabar com isso pode ser tarde demais.
Desculpa pela demora professor é que tava sem o not como te falei. Abraços.