massagem
SPA BUTTERFLY: Projeto piloto destinado ao segmento de necessidades especiais.
Mayara Luana G. Soares1 – Acadêmica do Curso de Cosmetologia e Estética da Universidade do
Vale do Itajaí – UNIVALI, Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Monthana Imai de Amorim2 – Acadêmica do Curso de Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Fabiana Thives3 – Orientadora; Turismóloga; Professora do Curso de Cosmetologia e Estética da
Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Juliana Gallas – Co-orientadora; Administradora Professora do Curso de Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Contatos
1
mayara_l.soares@hotmail.com
2
monthsangeli@hotmail.com
3
fabianathives@redel.com.br
jugallas@univali.br
RESUMO
A origem da palavra SPA advém do latim salus per aquam. “O uso da água no tratamento de doenças remonta aos primórdios da civilização humana, quando o homem descobriu que a lavagem de feridas com águas de determinadas fontes provocava cicatrização mais rápida” (CAMPOS, 2005). De acordo com Mill (2003) os banhos já eram utilizados desde a época dos gregos e romanos, os quais se reuniam em regiões de águas termais para relaxar e cuidar do corpo. Atualmente SPA é sinônimo no mundo todo de saúde, beleza e bem estar. Cada vez mais o mercado de SPA`s vem crescendo e diversificando as suas tipologias e serviços. A preocupação com a saúde e a vaidade evoluiu com o passar dos anos, houve o surgimento de estudos técnicas e avanços tecnológicos. Com isso, o conceito de SPA também mudou, acompanhando tendências e necessidades típicas da vida moderna. A variedade de diferentes tipos de público-alvo com características homogêneas direciona o mercado de SPA’s, direcionando a utilização de ferramentas adequadas que permitem a empresa obter o maior retorno possível do investimento