Mass Media E Meios De Comunica O
Uma das primeiras formas de comunicação foi a arte rupestre, ou seja, gravuras presentes em grutas e cavernas onde o homem expunha principalmente, as suas caçadas e conquistas. Esta seria uma forma de manifestação simbólica mas também um modo de assegurar a sobrevivência das futuras gerações.
Após a arte rupestre foi inventada a escrita e os egípcios desenvolveram a técnica de produzir folhas de papiro sendo estas depois utilizadas com o intuito de manter um registo permanente de informação .
Ainda no Antigo Egipto apareceu o Correio que permitia aos Faraós o envio de cartas ou documentos por toda a extensão do seu Império.
Apesar de todos este avanços incríveis, o maior avanço no campo das comunicações deu-se no século XIX graças ao telégrafo eléctrico inventado por Samuel Morse, célebre inventor e pintor que criou o tão conhecido código morse. A descoberta deste meio de comunicação permitiu um vislumbre esperançoso no futuro das telecomunicações.
Jornal:
O jornal é um meio de comunicação impresso que é resultante do jornalismo e que é conhecido como um bem cultural que contém informação genérica abrangente a diversos interesses sociais como economia, política, desporto , entre outos. Podem ser semanais, diários ou quinzenais e apresentam a informação de forma imparcial num papel próprio.
A criação desta divulgação de informações pública por meio da escrita atribui-se ao Imperador de Roma Júlio César que, para divulgar as conquistas dos romanos, fazendo propaganda pessoal, criou a Acta Diurna.
Na Idade média os jornais tiveram o seu maior avanço tecnológico com a invenção da prensa criada pelo alemão Johannes Gutenberg e que permitiu que o jornal passasse a ser feito por máquinas de maneira mais rápida.
Os jornais, hoje em dia na Era Moderna, têm vindo a ser menos populares devido à concorrência dos outros meios de comunicação. No entanto o jornal está a aceder às novas tecnologias aparecendo os tais jornais online.
Uma