Trabalho De Tecnologias De Gest O
O Benchmarking para ser bem desenvolvido e executado deve ser os seguintes processos:
Etapa 1 – Planejamento (dentro desta etapa incluem-se alguns processos essenciais)
Identificação das áreas, processos ou atividades a serem melhorados: Nesta primeira fase é onde se decide os fatores a serem melhorados e aperfeiçoados, aqui se incluem as atividades para melhorias desde a administração até projetos voltados para o público alvo. Levando-se em consideração o potencial que essas melhorias podem trazer para a organização através do Benchmarking.
Definição de critérios e indicadores para mensuração de atividades: Nesta etapa definem-se os parâmetros e mensuração de custos, qualidade, prazos utilizados na execução das atividades. Ou seja, nesta fase procura-se a relação entre as atividades desenvolvidas pelas organizações. Os indicadores serão utilizados como relação entre as atividades desenvolvidas pelas diferentes empresas que participarem do Benchmarking.
Identificação de organizações/ parceiras: Neste processo se decide as organizações que deseja que faça parte do Benchmarking, o indicado é escolher empresas que já tenham excelência na reputação da área a ser estudada. Após a seleção das organizações é necessário contatá-las, para que possam aderir a ferramenta do Benchmarking, com isto pode se estabelecer até mesmo uma parceria futuramente.
Etapa 2
Coleta de dados: Nesta etapa começa-se a buscar as informações sobre as empresas que podem fazer parte da implantação do Benchmarking, as informações podem ser pesquisadas através de jornais, revistas, internet e etc.
Etapa 3
Análises e comparações: Neste processo as informações coletadas são sistematizadas e analisadas, podendo constituir um relatório sobre as atividades