Mas Tudo Isso Pode Ser Evitado Se Uma Regra B Sica For Seguida
A depiladora Haiane Mendes da Silva costuma indicar às suas clientes receitas caseiras de esfoliantes que, segundo ela, “são ótimos para esta região do corpo”. Com custo acessível e fácil de encontrar em qualquer supermercado, os produtos naturais auxiliam na hidratação da pele, “mas é preciso respeitar o período indicado pela dermatologista”, avisa.
A primeira dica é usar duas colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de óleo de amêndoas. “Basta misturar em um recipiente pequeno e aplicar na região antes do banho, mas é bom evitar a água muito quente. A pele fica lisinha e ajuda demais a desencravar os pelos das meninas que depilam com cera quente”, assegura Haiane.
Se a pele for muito sensível, a profissional indica usar duas colheres de sopa de mel e a mesma medida de aveia em flocos. “Geralmente sugiro esta mistura para o rosto, por ser menos agressiva, mas a pele da virilha também é delicada e necessita de cuidados. Funciona bem porque a aveia nutre a pele. Só é preciso ter mais paciência para notar os resultados.”
A mistura de mel e açúcar (duas colheres de sopa de cada) é a terceira sugestão de esfoliação caseira recomendada pela depiladora. “É ideal para peles oleosas. Tenho muitas clientes que preferem esta solução. Só aviso para tomarem cuidado na hora de aplicar, a massagem tem de ser em movimentos circulares e leves para não arranhar a pele. E o passo final é usar um bom hidrante.”
O açúcar, presente em quase todas as dicas caseiras, pode ser substituído pelo fubá para ajudar a clarear a pele. “O resultado é muito bom”, afirma a