Marta e maria
João 11:1,2,3,17,20,21,22,23
Marta e Maria – Ansiedade na vida espiritual
As intenções de Marta eram boas e o que fazia tinha, sim, grande importância, mas talvez não fosse o mais importante naquela hora, para aquele momento! Como é difícil isto: avaliar o que realmente importa em alguns momentos específicos da nossa vida e tomar a atitude certa em relação ao que vamos fazer. A oportunidade era para as duas irmãs, mas apenas uma julgou ser único aquele momento que a vida lhe proporcionava: parar as outras coisas por algum tempo e fazer o que o coração mandava. Sem culpa. Sem medo. Com coragem. Apenas uma delas não perdeu a oportunidade que lhes fora concedida.
O fato é que a ansiedade de Marta a impediu de perceber que sua irmã Maria estava descansada, livre de preocupações. Maria ouviu atentamente o que Jesus tinha a lhe dizer. Marta, porém, colocou o serviço que fazia para Jesus acima dele próprio. Marta era a anfitriã adequada, Maria, a discípula perfeita.
Para você que tem agido como Marta, aí vai uma dica especial: descansar em Deus não é deixar de orar por aquilo que você deseja; não é deixar as coisas do dia-a-dia sem fazer. Não é isso. Descansar em Deus é entregar a sua vida por inteiro nas mãos dele sem deixar que a ansiedade impeça você de agir da maneira correta. Descansar em Deus é agir confiante na poderosa ação de Deus.
Marta é diagnosticada por Jesus: “Jesus, lhe diz: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária…..” v.41
Em seu intenso ativismo, Marta não percebeu que a ansiedade começou a chegar em sua vida. Jesus então lhe adverte: Estas ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só coisa é necessária”.
(* Porque Buscamos à Deus?*)
(*Ansiedade na caminhada cristã*)
Escutar a Deus, pode ser a atitude mais importante neste instante de sua vida. Talvez você esteja vivendo um momento, em que é necessário, como Maria, escutar o que Deus tem a dizer.
A ansiedade no