Marquês de pombal
Índice
Introdução………………………………………………………………………..Pág.3
Biografia…………………………………………………………………………..Pág.4
Conclusão………………………………………………………………………...Pág.7
Introdução
Escolhi fazer um trabalho sobre o Marquês de Pombal, porque achei que era importante para a matéria que estamos a dar, pois fala sobre ele e poderá facilitar assim um pouco a matéria e é sempre bom conhecer melhor a vida dele, visto que foi um grande homem. Com este trabalho pretendo ficar a conhecer bem a vida dele e esclarecer possíveis dúvidas.
Biografia …
Sebastião José de Carvalho e Melo nasceu a 13 de Maio de 1699, em Lisboa, ele era o mais velho de 12 irmãos e apesar dos seus pais não terem muito dinheiro, conseguiram fazer com que ele estudasse na Universidade de Coimbra.
Em 1723, Sebastião, casou com D. Teresa de Noronha, em circunstâncias pouco convencionais: Raptou a noiva a primeira vez, uma vez que ele não era aceite pela família desta, extremamente poderosa, que o consideravam como um “mau partido”. Este casamento permitiu a integração de Sebastião José no grupo representante da alta fidalguia, de onde não houve nenhuma descendência.
Em 1733, Sebastião José de Carvalho e Melo, integra-se na Real Academia da História.
A 2 de Novembro de 1738, Sebastião foi enviado especial, como ministro Plenipotenciário, à corte de Londres.
A 29 de Novembro, desse mesmo ano, Sebastião vai substituir o embaixador Marco António de Azevedo Coutinho numa audiência pública, que era a aliança luso-britânica.
Em 1740, morreu o seu irmão mais novo, que era José Joaquim de Carvalho, na defesa de Goa.
A 14 de Setembro de 1744, foi enviado especial, como ministro plenipotenciário, à corte de Viena de Áustria.
A 13 de Setembro de 1745, Sebastião casou pela segunda vez, após a morte da sua primeira esposa, D.Teresa, com a Condessa Maria Leonor Ernestina Daun, resultando dessa união 5 filhos. A condessa era sobrinha do Marechal Heinrich Richard, o conde de Daun, figura de destaque na