Marketing
Você deve estar pensando que marketing pessoal é ficar falando sobre você mesmo.
Não, marketing pessoal é fazer-se notar pelas suas competências e habilidades, é uma ferramenta muito importante para se chegar ao sucesso pessoal e profissional. Para Kotler(2003), marketing pessoal é uma nova disciplina, que utiliza conceitos e instrumentos do marketing em benefícios da carreira e das vivências pessoais dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, características e complexa estrutura.
Se você fosse criar uma marca nova no mercado, você gostaria que essa marca fosse somente “mais uma” ou que a sua marca fosse a mais querida, reconhecida, desejada, lembrada, a mais procurada e bem remunerada do mercado? Pois é, isso também acontece com pessoas, devemos construir uma marca pessoal onde o produto é você!
Muitas vezes uma pessoa com talento e competência para executar a sua atividade, pode passar uma imagem negativa, perdendo oportunidades, limitando sua promoção ou perdendo clientes por passar uma imagem desfavorável.
Uma boa forma de começar a analisar como está o seu marketing pessoal é analisar sua imagem pessoal, que é formada principalmente pela sua aparência, o seu comportamento, sua forma de comunicação, daí resultando seu sucesso, entre outros.
O corpo fala, portanto, como está sua aparência? Como as pessoas o vêm?
A imagem é algo muito importante, pois é a sua embalagem e ela