Marketing
Este artigo procurou entender como os embarcadores de pequeno e médio portes formam suas expectativas quanto aos serviços, como estas diferem de acordo suas necessidades sob o ponto de vista dos seus clientes a serem atendidos e como estes serviços são avaliados.
Os resultados indicaram que os construtos dos serviços de transporte mais valorizados pelas empresas embarcadoras foram, na ordem, Segurança, Confiabilidade, Tempo, Preço, Atendimento às necessidades especiais dos clientes e Relação com o cliente. Ou seja, os embarcadores manifestaram interesse direto na eficácia do serviço, apontando construtos de relacionamentos mais estreitos e até colaborativos como relativamente menos importantes.
Estudo do setor de transportes:
Velocidade: Tempo gasto em trânsito; Disponibilidade: Capacidade de atender a qualquer origem e destino; Confiabilidade: Potencial de variação no tempo total de prestação do serviço; Capacidade: Condição de manipular qualquer carga e em qualquer quantidade; Frequência: Capacidade de atender a qualquer momento.
Para harmonizar os serviços de transporte com as estratégias logísticas e de marketing, segundo os demandantes do transporte, os chamados embarcadores, baseiam a gestão dos processos do transporte nos aspectos custos de transporte, tempo em trânsito, rastreabilidade da carga, gestão das entregas e o custo total interno de gerenciamento da atividade.
Marketing:
Como a empresa irá trabalhar com empresas e pessoas físicas a idéia para se fidelizar os clientes é ter uma pesquisa sobre quais quesitos relevantes para esse tipo de cliente.
1 - Empresas industriais e de distribuição, em todo o
Território – Metalurgia e Tecnologia.
2 - Varejo local Vestuário e Calçados.
3 - Varejo geral, cliente final e empresas industriais
Alimentos, Móveis e Bens Industrializados Intermediários.
4 - Varejo de todo o território Alimentos e Vestuário e Calçados.
5 – Atacadistas, grande varejo,