MARKETING
HOSPEDAGEM DIGITAL
BELO HORIZONTE
UNIVERSIDADE FUMEC – FACE
2011
MARKETING E TÉCNICA PUBLICITÁRIA EM TURISMO
HOSPEDAGEM DIGITAL
Trabalho apresentado à disciplina de Marketing e Técnica Publicitária em Turismo, do curso de Turismo – Gestão em Hotelaria, da Universidade FUMEC – FACE.
Período: 8º.
BELO HORIZONTE
UNIVERSIDADE FUMEC – FACE
2011
Sumário
Segmento/ideia e justificativa da escolha 4
Nome e marca 5
Análise do cenário/ambiente de atuação do serviço 6
Análise da concorrência 7
Público-alvo 8
Diferenciais, benefícios e vantagens do serviço criado 9
Gerenciamento do relacionamento com os clientes 10
Conceitos 11
Conveniência 11
Satisfação 11
Qualidade 11
Produtividade 12
Preço do serviço e justificativa. 13
Plano de comunicação 14
Bibliografia 15
Segmento/ideia e justificativa da escolha
Baseando-se em temas já estudados por nós do curso de Turismo, escolhemos o setor da hotelaria como ideia para o serviço inédito a ser criado no Brasil.
Já são bastante utilizados, no Brasil, os pontos eletrônicos em organizações, mas a serviço da hotelaria/hóspede ainda não existe e nossa ideia é utilizá-lo durante a hospedagem como uma forma de identificação e economia.
Com isso não seria mais necessário o uso da chave, em forma de cartão eletrônico, pois nas portas das UH’s existiriam estes leitores eletrônico – fechadura eletrônica. A intenção com sua utilização seria além da facilidade de identificação do hóspede a economia gerada na prestação do serviço (hospedagem), ou seja, o hospede só pagaria pelo consumo de água, luz e telefone.
O leitor da UH teria como base a contagem desses consumos individuais e o hóspede pagaria somente pelo que usou mais a diária (o aluguel do espaço físico – a UH) esta sim seria fixa, de acordo com a categoria que ele escolheu para se hospedar.
Nome e marca
Nome: Hospedagem digital.
Marca: Inn.
Análise do cenário/ambiente de atuação do