marketing
Ações de melhoria Responsável pela AM Data conclusão Atividades- chave Cronograma de execução Estado* M1 M2 M3 M4 M5 M6 M7
1
2
3
Quick win
Quick win
Quick win
* • vermelho; • amarelo; • verde
(acrescentar as linhas e colunas que forem necessárias; poderá colocar esta tabela numa página, em esquema horizontal; ou utilizar outros programas como o Excel)
Como criar um programa de fidelidade na sua empresa
Como criar um programa de fidelidade para os clientes?
Respondido por Frederico Mafra, especialista em marketing
Fidelizar é um objetivo incessante e um desafio para as empresas. Com ofertas mais diversas, tentadoras e inovadoras, a cada dia surgem novos concorrentes com produtos mais alinhados às necessidades e desejos dos consumidores, o que torna a fidelização mais difícil.
A busca pela fidelização deve ser encarada pelas organizações como algo que deve ser conquistado e mantido todos os dias, em todos os momentos em que o consumidor estiver em contato com seus produtos, serviços, pessoas ou marca.
Ter um programa de fidelidade para os clientes vale a pena desde que determinados fatores sejam observados, como os atributos do produto, a imagem da empresa e o relacionamento com o cliente.
1. A empresa deve ter um bom produto
Afinal, com um produto ruim, não há programa de fidelidade que funcione. A inovação deve ser um dos focos para oferecer sempre algo melhor. Além da qualidade do produto em si, aspectos relacionados à funcionalidade, disponibilidade, entrega e preço justo fazem parte desta dimensão.
2. Trabalhe a imagem da empresa no mercado
É importante destacar aspectos referentes à força e à gestão da marca, sua credibilidade e referência no mercado. Uma empresa que consegue se colocar como uma marca diferenciada possui um excelente