Marketing
Imobiliária COLONIZADORA CHAPECOENSE- instalada em Chapecó desde 1917. Histórico de colonização na região de Chapecó. Inicio das atividades como loteadora e venda de terras. E posteriormente com o crescimento da área urbana, atuando na abertura de novos loteamentos para a cidade.
Há dez anos não abre novos loteamentos, atuando apenas na venda de terrenos localizados nas regiões de flancos da cidade.
Este presente plano de marketing visa levar a conhecimento da população o novo investimento estratégico, que a imobiliária fez.
A imobiliária vinha tendo como media de venda de 10 terrenos por mês. E atuava com dois funcionários; um deles proprietário. Com a entrada de mais um funcionário, este especializado em marketing decidiram aproveitar o histórico favorável da imobiliária na região de Chapecó, e investir na contratação de novos funcionários, estes comissionados para que estes não viessem a comprometer a renda da empresa.
O plano de marketing consiste em um destes funcionários com bom perfil de negociação e relacionamento, sair angalhar imóveis para venda e locação.
A perspectiva de imóveis a serem angalhados é de no mínimo 100 alugueis e 100 imóveis a venda.
Visto que a economia da cidade rotacional com maior fluxo nas regiões do bairro efapi e região de guatambu. Pois a cidade como pólo regional de educação (faculdades) e agro indústrias (BRF fuds e aurora alimentos). A chegada de muitos funcionários de cidades vizinhas para suprir a Mao de obra necessária a estas empresas. E a chegada de alunos de toda região para estudos nas universidades UNOCHAPECÓ E fronteira sul.
O planejamento de marketing consta com disponível 20.000 RS. Este é o valor que será usado na campanha.
O plano esta traçado sob um valor baixo de investimento e com perspectivas altas de divulgação. Porem 5.000 deste valor será destinado à compra de placas de anúncios de locação e venda. 5.000 serão investidos em anúncios de mídias. Como TV- com anúncios nos